É verdade que ninguém saberá quando o Senhor Jesus voltar?

A Bíblia diz: "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai" (Mateus 24:36). Com base neste versículo da Escritura, alguns irmãos e irmãs pensam que ninguém saberá quando o Senhor voltar. Portanto, eles aguardam passivamente o Seu retorno, nunca buscando ou investigando ao ouvir alguém pregar que o Senhor voltou. Mas, eles praticam dessa maneira de acordo com a vontade do Senhor? Eles podem realmente acolher o retorno do Senhor, esperando passivamente? Vamos pensar sobre isso. (Ler mais: volta de Jesus Cristo)Se ninguém sabe quando o Senhor retorna, como o homem poderia crer e segui-Lo? E como Deus pôde realizar a obra que Ele pretende fazer em Seu retorno?
Então, qual é o significado deste versículo da Escritura?
Na verdade, se pudermos ler este versículo junto com os versículos anteriores, teremos uma compreensão clara dele. Está registrado em Mateus 24: 32-36, "Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão. Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai." Esses versículos estão falando sobre os sinais da volta do Senhor, sobre a vinda do Filho do homem nos últimos dias. As palavras: "Está próximo, mesmo às portas" significa que o Filho do homem já está à porta, mas não sabemos quando, em que dia, em que momento, Ele entrará na porta. Portanto, as palavras "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe" significam que ninguém sabe o horário específico em que o Filho do homem (o Deus encarnado) virá, isto é, ninguém sabe o dia ou a hora em que o Senhor descerá, nem mesmo os anjos do céu, nem o Filho, mas apenas o Pai (o Espírito).
Deus diz: "Ao romper da aurora, sem que ninguém soubesse, Deus veio à terra e começou Sua vida na carne. As pessoas não tinham conhecimento desse momento. Talvez estivessem todos dormindo, talvez muitos que estavam atentamente acordados estivessem esperando, e talvez muitos estivessem orando silenciosamente para Deus no céu. No entanto, entre todas essas pessoas, ninguém sabia que Deus já havia chegado à terra".
As palavras de Deus Todo-Poderoso deixaram muito claro: As palavras "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe" significam que ninguém sabe o momento da chegada de Cristo. No entanto, depois que Cristo chegou, Ele certamente deixará as pessoas saberem disso, porque o propósito de Deus em vir ao mundo através da carne é salvar as pessoas. Depois que Ele chegou, se Ele não deixou as pessoas saberem disso, como as pessoas poderiam receber a salvação Dele?
A respeito de Seu retorno, o Senhor Jesus disse estas palavras: "Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!" (Mateus 25:6) "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Apocalipse 3:20). Pode-se ver claramente nestes dois versículos que, após a chegada do Senhor, algumas pessoas saberão disso e que elas pregarão o evangelho a outras. Portanto, quando alguém clama "Eis o noivo!", ou seja, quando alguém testemunha que o Senhor voltou, precisamos sair para encontrar o Senhor; aqueles que ouvirem a voz de Deus e abrirem a porta poderão receber Seu retorno e cear com Ele. Claramente, se entendermos Mateus 24:36 como significando que ninguém saberá mesmo depois que o Senhor chegar e não procurar ou investigar quando ouvir alguém testemunhar que o Senhor voltou, estaremos indo contra a vontade de Deus.
Recomendado para você: Bíblia Evangelica Online