Você já se aproximou mais de Deus hoje?

❓ Você já se aproximou mais de Deus hoje?
📕Está escrito na Bíblia que: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6-7).
Através desses versos, quero compartilhar uma história que vi na internet dias atrás.
Muito ocupado, um crente não tinha tempo para orar. Consequentemente, ele pensou, escreveu uma oração e pendurou na parede. Depois orou ao senhor, dizendo o quanto ele estava ocupado e não tinha tempo. Ele queria que o Senhor lesse sua oração. Depois de ouvir essa história, eu acredito que você, assim como eu, não saberá se vai rir ou chorar. Contudo, essa é a situação de muitos irmãos e irmãs no Senhor. Com frequência, negligenciamos nosso tempo de oração por estarmos ocupados. Mesmo quando oramos, o ato é apenas mecânico. Já paramos para pensar se Deus ouvirá nossas orações? Vou te dar um exemplo impróprio. Se duas pessoas se amam, elas não guardam segredos e querem sempre conversar. Ao contrário, se não há sentimento, as coisas acontecem com na frase: "até mesmo meia sentença é muito quando não há sintonia". De fato, o relacionamento com Deus acontece da mesma forma. Se não existem orações e comunicação normais entre Deus e nós, como poderemos ter um relacionamento normal com Ele? E sem um relacionamento normal com Ele, como podemos afirmar que cremos Nele?
Para os cristãos, orar é uma forma necessária de praticar nossa devoção espiritual, e também a exigência mais básica que Deus nos faz. Contudo, não sabemos a importância da oração, por isso consideramos um peso e um estorvo.
💎💎 Deus diz: "A oração é uma das maneiras pelas quais o homem coopera com Deus, é um meio pelo qual o homem clama a Deus, e é o processo pelo qual o homem é tocado pelo Espírito de Deus. Pode-se dizer que aqueles que não oram são mortos sem espírito, uma prova de que lhes faltam as faculdades para serem tocados por Deus. Sem oração, eles são incapazes de alcançar uma vida espiritual normal, muito menos são capazes de acompanhar a obra do Espírito Santo; sem oração, eles cortam seu relacionamento com Deus e são incapazes de receber a aprovação de Deus. Sendo alguém que crê em Deus, quanto mais você ora, mais é tocado por Deus. Tais pessoas têm uma maior resolução e são mais capazes de receber o mais novo esclarecimento de Deus; como resultado, somente pessoas assim podem ser tornadas perfeitas o mais rápido possível pelo Espírito Santo".
Pelas palavras de Deus, percebemos que a oração é uma forma conseguirmos a atenção de Deus e de nos envolvermos com Seu Espírito. Se não existisse oração, não haveria como nos envolvermos com Seu Espírito, ou mesmo viver verdadeiramente em Sua presença. Uma pessoa que não ora não tem um espírito. Quando desejamos a Deus em nosso coração, nós o invocamos e vivemos em comunhão com Ele, e o Espírito Santo trabalha em nós e nos ensina a entender a Sua vontade. Assim, nós podemos ser melhor aperfeiçoados por Ele.
Olhando para trás, Josué liderando o povo de Israel contra Jericó estava na oração; a oração também estava com os ninivitas que se arrependeram e receberam a misericórdia de Deus. Na minha própria experiência prática, pude perceber que quando eu não entendia ou discernia muitas coisas, de forma inconsciente eu as entendia e sabia o que fazer através da oração. Quando eu experimentava tribulações ou perigo, pela oração, eu encontrava segurança e coragem. Eu realmente sei por experiência própria que através da oração Deus compartilha muito conosco.
Se você puder orar a Deus com o coração, abrir seu coração para Ele, e falar o que está dentro de você, com certeza vai sentir o poder que a oração tem. E, se entender o significado da oração, você não vai ter mais desculpas para evitar se aproximar de Deus.
🎵 Bem-vindo para continuar ouvindo:videos de musicas gospel "Deus lamenta o futuro da humanidad"
Deus lamenta o futuro da humanidad
I
Neste vasto mundo que
mudou inúmeras vezes desde a pré-história,
ninguém é capaz de liderar e guiar esta raça humana,
a não ser Aquele que governa todas as coisas no universo.
Nenhum mestre poderoso trabalha para suprir as necessidades desta humanidade.
muito menos alguém que
seja capaz de liderar esta espécie humana para seu destino de luz
ou livrá-los da injustiça deste mundo.
Deus lamenta o futuro da humanidade. Como Ele Se aflige com sua queda!
Veja Sua dor porque o homem não aprende
que seu caminho não tem volta.
O homem se rebelou,
magoou o coração de Deus
e segue feliz pelo caminho do Mal.
E ninguém parou para ver pra onde a humanidade vai.
II
Quem então para e sente a ira de Deus?
Quem tenta agradar e Dele se aproximar?
Cadê os que notam a tristeza de Deus
ou tentam entender a dor que Ele sente?
Mesmo quando ouvem Sua voz chamar,
eles trilham o caminho para longe
da misericórdia, verdade e cuidado de Deus;
de bom grado, se vendem ao Mal.
E quem foi que pensou - caso o homem persista em sua teimosia -
em como Deus agirá em relação a esse homem
que O dispensou sem sequer um olhar para trás?
III
Ninguém sabe que a razão para os repetidos avisos
e exortações de Deus são porque
Ele preparou em Suas mãos uma calamidade como nunca houve,
Ele preparou em Suas mãos uma calamidade como nunca houve,
que será insuportável para a carne e a alma do homem.
Essa calamidade não é meramente uma punição da carne,
mas também da alma.
Você deve saber disto: quando o plano de Deus fracassar,
quando Seus avisos e exortações não gerarem resposta,
que tipo de ira Ele liberará?
Que tipo de ira Ele liberará?
Será como nada jamais experimentado
ou ouvido por qualquer ser criado.
E, então, Deus diga que essa calamidade é sem precedentes,
que nunca mais se repetirá.
Pois o plano de Deus é criar a humanidade apenas esta vez,
salvar a humanidade apenas esta vez.
Esta é a primeira e a última vez.
Por isso, ninguém pode compreender as intenções meticulosas
e a fervorosa expectativa com a qual
Deus salva a humanidade desta vez.
Ninguém pode compreender as intenções meticulosas
e a fervorosa expectativa com a qual
Deus salva a humanidade desta vez.
de "Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos"